PLANTAR DENTRO DE CASA OU AO AR LIVRE?

30/07/2017

Resolveu que vai começar a cultivar a Canábis? Perfeito, já está no caminho certo então. Agora vamos decidir aonde você vai plantar!

Mas calma, não vai achando que é simplismente colocar em um vaso com terra e água que o 'pé de feijão' já começa a crescer e vira um caminho pro céu. Vamos com mais calma, pois agora você tem algumas decisões a fazer. 

Continua lendo que te explico tudinho!

PORQUE DEVO DECIDIR SE QUERO PLANTAR DENTRO DE CASA OU AO AR LIVRE?

Meus querido brisadores, antes de você já sair plantando você necessita sim tomar algumas decisões. Porque? Porque a Marijuana é como qualquer outra planta, necessita de um ambiente que consiga surprir suas necessidades, bem como cuidados e atenção. 

Então agora, pare e pense: Qual a disponibilidade que você tem para cuidar da sua plantação? Qual a quantidade que você deseja cultivar? O ambiente aberto que você possui disponível é seguro?

Acho que agora as coisas mudaram um pouco de figura, não é mesmo?

Mas calma, vamos te ajudar a escolher, segue o baile... 

CULTIVAR EM CASA


Legal, tá pensando em cultivar dentro de casa? Ótima escolha! O cultivo dentro de casa pode ser vantajoso para aqueles que desejam cultivar em grande quantidade, pois permite ter várias plantações por ano.

Então vamos ao seu checklist:

  • Sementes adquiridas de fontes confiáveis
  • Lâmpadas fluorecentes 
  • Terra fértil
  • Água
  • Um ambiente ventilado e sem excessos de janelas 

Há diversos outros itens adicionais como filtros, sistemas de nutrição e propagação hidroponica e aeroponica, plantas de treino ou mesmo de suporte, entre diversos outros, mas calma... todos estes adicionais dependem do dinheiro e tempo que você tem disponível. 

Assustou? Relaxa.. então bora utilizar só os itens basicões!

Tudo certinho? Então pegue sua filha semente com todo amor e carinho, coloque na terra fértil, coloque algumas lâmpadas fluorecentes no ambiente, e régue. Pronto, suas sementinhas estão prontinhas para crescer saudáveis e belas.

CULTIVAR AO AR LIVRE


Antes de tomar essa decisão, atente-se: plantar ao ar livre requer um ambiente seguro, pois a tua plantação ficará exposta, ou seja, situações como zé povinho vir e arrancar, animais comerem é uma possibilidade.

Mas se você confia, e acha que essas coisas não vão acontecer, então segue o baile...

Primeiro de tudo, se você vai plantar ao ar livre deve se precaver e se prevenir de situações como as citadas acima. Utilizar outras plantações como camuflagem pode ser uma boa. 

Proteger as raízes das tuas plantações é essencial, por isso, há vasos específicos para cultivo ao ar livre, como também há sementes especiais para cultivar ao ar livre, estes são mais resistentes à mudanças climáticas ou mesmo à pragas.

Sim, o cultivo ao ar livre também é uma boa, quando o clima é propício e o ambiente seguro. Pois é uma maneira fácil e econômica de cultivar sua erva. 


Eaiii ?Ajudou na escolha? Espero que sim! Se tiver alguma dúvida só dar um salve. 

Lembre-se sua plantação necessita de atenção e cuidados especiais. Trate-a com amor e atenção e a cultive com carinho que irá te proporcionar altas brisas e alegria!